we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Vale do Varosa distinguido como “Emblema Regional”

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR -N) distinguiu o projeto Vale do Varosa como “Emblema Regional” no âmbito dos prémios “O Norte Somos Nós”.

Estes Emblemas, como assinala a CCDR-N, destacam “pessoas e instituições cujo reconhecimento já foi validado publicamente. São emblemas regionais distinguidos com a atribuição de prémios ou com investimentos replicados noutras regiões europeias. Pelo mérito já alcançado, a organização destaca-os e sem os identificar como projetos finalistas, sujeitos à votação do público”.

O projeto “Vale do Varosa”, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte e sob gestão de proximidade do Museu de Lamego, aposta na salvaguarda e valorização do Património Histórico da região, enquanto motor de desenvolvimento. Foi por isso objetivo primeiro a recuperação do património móvel e imóvel dos mosteiros de São João de Tarouca e Santa Maria de Salzedas e Convento de Santo António de Ferreirim. Desde julho de 2016 a funcionar em pleno, a rede viu em 2014 o número de membros aumentar com a entrada da Ponte Fortificada de Ucanha e da Capela de São Pedro de Balsemão.

Já premiado diversas vezes pela Associação Portuguesa de Museologia, em áreas como Conservação e Restauro, Informação Turística ou Museografia, consagrou-se além-fronteira com a atribuição do Prémio Internacional AR&PA de Intervención en el Patrimonio Cultural.

A atribuição agora do “Emblema Regional” vai reforçar este projeto de dimensão regional que, além da reabilitação, aposta ainda na sustentabilidade, através de uma estratégia de promoção contínua dos espaços e da organização dos mais diversos eventos e na fidelização de quase todos os operadores turísticos a trabalhar no Douro.

A sessão de entrega dos Prémios “O Norte somos Nós” está agendada para o dia 30 de novembro, às 21h00, no Museu do Carro Elétrico, no Porto, gala onde serão também homenageados os projetos distinguidos como Emblemas Regionais.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"