we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães vai premiar alunos do secundário

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

A cidade de Guimarães prepara-se para a Bienal de Ilustração. Há Palestras e exposições para seguir durante este mês de novembro.

“Azul em Jaguar Turquesa”, de Daniel Lima, inaugura dia 11 de novembro, às 16 horas, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura. O ilustrador e autor de Banda Desenhada vai estar presente na abertura da exposição. Daniel Lima é também o autor do desenho do cartaz da primeira edição da BIG.

No dia 24 de novembro, sexta-feira, às 10h30, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, terá lugar a segunda palestra do ciclo “A Teia da Ilustração”, com a curadoria de Pedro Moura, investigador e ensaísta. A segunda intervenção caberá a Mattia Denisse, artista nascido em França que veio viver para Portugal em 1999.

As palestras são dedicadas à ilustração e destinadas ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados, gratuitas, mas sujeita a inscrição prévia.

No Palacete de São Tiago/ Extensão do Museu de Alberto Sampaio, inaugura a exposição “Prémio Especial BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães”, dia 25 de novembro, às 15h30. Trata-se de um conjunto de ilustrações a concurso, produzidas por alunos de Artes Visuais do 12º ano das Escolas Secundárias do Concelho de Guimarães, com um momento de atribuição de Prémios pelo júri, constituído por Joana Rêgo, Cristina Valadas e António Gonçalves.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"