we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

A Luz da Elza na luta contra o cancro da mama

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

As jornalistas Almerinda Romeira e Edite Esteves apresentaram na Biblioteca Municipal de Castro Marim o livro “Elza, minha luz”. Uma obra que conta a história de uma mulher de 39 anos, natural de São Bartolomeu do Sul, vítima de cancro da mama.

“Quero que outras mulheres não passem pelo que estou a passar, conto contigo?”, foi o pedido que motivou a realização deste livro. “O que mais me motivou, ao longo destes quatro anos em que escrevi o livro, foi poder ligar o nome da Elza à luta contra o cancro da mama”, realçou a autora.

Uma mensagem de força e de prevenção, para que histórias como a de Elza tenham finais mais felizes. “Uma luta injusta, mas um testemunho de coragem e de altruísmo, onde se destaca a mulher que, no atroz sofrimento trazido pela certeza do final, quer que outras mulheres não passem pelo mesmo” reforçou Almerinda Romeira.

[slideshow]https://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B76046cb8/20718843_S9LfB.jpeg,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Be3069af9/20718844_Mbjgh.jpeg,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bfc14ac5f/20718845_lFq6w.jpeg,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B7c02f76f/20718846_yELmJ.jpeg[/slideshow]

“Elza, minha luz” foi lançado no Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, 30 de outubro. A receita angariada nesta iniciativa foi entregue à Associação Oncológica do Algarve.

A sessão terminou com a entrega de um cheque à presidente da AOA pelo Grupo de Amigos da Caminhada de Castro Marim, que, no dia anterior, com o apoio da câmara municipal, angariou cerca de 400 euros na caminhada solidária para apoiar a prevenção do cancro da mama.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"