we are social!

Hi, what are you looking for?

-->

Na Sociedade Recreativa

A história das moedas conta-se no Colombo

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

Está patente na Praça Central do Centro Colombo até ao dia 5 de novembro a exposição intitulada “Da ausência da moeda à moeda virtual”. Uma viagem pela história da moeda num circuito integrado, através de elementos digitais como ecrãs touch e tablets.

Sob a curadoria de Nuno Valério, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa na Área de História, a mostra está dividida por dois percursos: Meios de Pagamento e As Moedas de Portugal.

O primeiro é uma viagem pelas diversas formas de representação do valor monetário: ausência de trocas e de moeda, a troca direta, a moeda-mercadoria, a moeda cunhada, as notas, os depósitos bancários à ordem e a moeda eletrónica;

no segundo percurso o visitante fica a conhecer a história e evolução das várias moedas até aos dias de hoje, ou seja, desde o morabitino, a libra, o real, o escudo e o euro.

“Da ausência da moeda à moeda virtual” conta com as moedas de Portugal e algumas outras do Mundo expostas, assim como uma réplica da Máquina de Cunhar Birmingham disponibilizada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

Publicado por

Esta redatora é tímida e ainda não adicionou uma descrição.

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril