we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

“Passos de Memória” por Trilhos dos Castros em Afife

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 Dia 21 de outubro, realiza-se em Afife, Viana do Castelo, mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de Trilho dos Castros. Uma pequena rota de 8 Km pelas paisagens desta freguesia povoada de recantos culturais únicos.

O Monte de Santo António é o ponto de partida e chegada para este passeio integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município de Viana de Castelo.

Ao longo do percurso os participantes irão ter oportunidade de visitar as várias capelas e igrejas, Castro de Santo António, Cruzeiro, Casino Afifense e Núcleo Museológico de Afife. A Ponte e Moinhos do Loureiro, Convento de São João de Cabanas, Moinhos de Água, Azenha da Formiga, Castro de Agrichouso, Poço Azul, Cruzeiro do Vale, Gravuras Rupestres, Cividade de Afife e Calvário são outros dos pontos de interesse deste trilho.

Os percursos são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município de Viana do Castelo, ao mesmo tempo que promovem o exercício físico. Fica a dica para estes passeios: use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

 

Plano de Percursos 2017


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"