we are social!

Hi, what are you looking for?

-->

Na Sociedade Recreativa

Ó Elvas, Ó Elvas: São Mateus e Senhor Jesus da Piedade em festejo

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

Feira e espetáculos vão animar, a partir de hoje, 20 de setembro, a romaria em honra ao Senhor Jesus da Piedade, em Elvas. No total são 12 dias de festas na cidade Património Mundial.

O recinto das festas, localizado no Parque da Piedade, junto à Igreja do Senhor da Piedade, conta com os habituais stands de exposição institucional, artesanato e gastronomia, onde são vendidos produtos variados e típicos da região do Alentejo, além de dois palcos de espetáculos, pelos quais vão passar vários artistas e grupos de estilos musicais variados como o rock, o pop, o fado e a música tradicional.

No palco “Praça da Feira”, instalado na zona dos stands, todos os espetáculos são gratuitos. Das 18h00 à 01h00 a música popular, o fado e os grupos de cantares fazem a festa.

Na Zona de Espetáculo, que corresponde ao recinto coberto, estão montados dois palcos distintos – um para a atuação das bandas e outro para a atuação dos Dj’s.

Herman José abre a programação agendada para a Zona de Espetáculos. Miguel Gameiro & Pólo Norte Projeto Ibéria (21/9), Miguel Araújo (22/9), Xutos e Pontapés (23/9), Diogo Piçarra (28/9) e Matias Damásio (29/9) são alguns dos nomes que vão atuar no palco do recinto coberto. No último dia, Tony Carreira (30/9) encerra os concertos na Zona de Espetáculos.

O acesso ao recinto é gratuito nos dias 20 e 21 de setembro. De dia 22 em diante é necessário adquirir bilhete. Os concertos têm início às 23.00 horas.

 

[slideshow]http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B30160544/20650870_5dqdS.jpeg,http://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bf8024e17/20650869_eN6zc.jpeg[/slideshow

 

Romaria em honra ao Senhor Jesus da Piedade

 

À animação do São Mateus juntam-se as festas em honra ao Senhor Jesus da Piedade, com destaque para a maior romaria realizada no Alentejo, que data de 1737.

Milhares de fiéis participaram na Procissão dos Pendões, realizando o trajeto que vai desde a Igreja da Nossa Senhora da Assunção (antiga Sé de Elvas), localizada no centro da cidade Património Mundial, até à Igreja do Senhor da Piedade, em pleno recinto de festas de São Mateus.

Durante a procissão são transportados os pendões que representam a vida civil, religiosa e administrativa das paróquias, associações, freguesias e localidades do concelho de Elvas e, também, de concelhos vizinhos.

 


publicidade
Publicado por

Esta redatora é tímida e ainda não adicionou uma descrição.

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril