we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Moscatel do Douro em Festival

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

Favaios, em Alijó, está no centro das atenções, este fim de semana, 8 a 10 de setembro, com o III Festival de Vinho Moscatel. O vinho licoroso da Região do Douro continua a ser uma importante força motriz no desenvolvimento da economia local, visível na paisagem, na arquitetura e no aumento do número de habitantes.

Ana Moura e os Azeitonas são figuras de um cartaz que inclui eleição de Miss Favaito e Mister Moscatel, um passeio turístico de carros clássico “Rota do Moscatel”, baile, Tunas e DJ’s.

[slideshow]http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Gd6072419/20630527_rpOqj.jpeg,http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Gc011d758/20630528_QsIsR.jpeg,http://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G1e1165d8/20630529_JfmCD.jpeg,http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G8105d629/20630530_gU8HL.jpeg,http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Ge1021dab/20630531_84wzq.jpeg[/slideshow]

 

O Vinho Moscatel distingue-se por ser um vinho produzido a partir de uma única casta, o “Moscatel Galego”, que no planalto de Favaios se encontra associado a um terreno bastante fértil e pouco pedregoso com declives muito suaves, e um clima fresco, favorecido pelos nevoeiros e orvalhadas habituais.

À semelhança dos anos anteriores este festival tem o alto patrocínio da Adega de Favaios que, este ano, está a comemorar 65 anos de existência. Com mais de 550 associados, esta adega é a responsável pela criação do famoso “Favaito” que, em junho, arrebatou pelo terceiro ano consecutivo o prémio cinco estrelas das marcas que estão no topo de preferência dos portugueses.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"