we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Títulos da Cofina vão trabalhar no mesmo espaço

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

Correio da Manhã, CMTV, Record, Sábado e Jornal de Negócios vão partilhar o mesmo espaço, avançou o Expresso ao início desta tarde. 

Esta mudança e partilha de instalações não implica uma fusão de redações. Octávio Ribeiro disse ao semanário que “os jornalistas especializados de cada título continuarão a trabalhar, como sempre, para a sua marca”, apesar de o jornal digital eco.pt referir que “está em cima da mesa” a colaboração editorial na área do online e a junção das direções dos projetos, algo que foi comunicado às redações esta terça.

Os jornalistas passarão, daqui a alguns dias, a trabalhar num open space, onde se concentrarão todas as redações dos projetos editoriais do grupo. A medida, segundo o diretor-geral editorial do grupo Cofina, visa permitir “maiores sinergias operacionais” e reduzir “custos na logística”. “Esta é a primeira e mais estruturante medida no cumprimento da minha nova missão”, diz Ribeiro. 

Esta quarta-feira já se iniciaram as obras para poder albergar este espaço. Segundo o site Dinheiro Vivo, as obras apanharam os funcionários de surpresa. 

Recorde-se que Octávio Ribeiro, até há pouco tempo diretor do Correio da Manhã e da CMTV, acumulou, em março, o cargo de publisher do grupo, sendo responsável editorial da Sábado, TVGuia, site Flash e, ainda, pelo jornal gratuito Destak. Para além disso, o próprio grupo está em reestruturação: em abril, cerca de 60 trabalhadores do grupo foram alvo de despedimento. O arranque do ano foi “dantesco” em matéria de receitas de publicidade e de circulação, segundo a administração do grupo com uma quebra de 69,3% de lucro, com um resultado líquido de 718 mil euros. 

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"