we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

‘La Rosa IPA’ a cerveja Douro

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

A Quinta de la Rosa, propriedade duriense situada no Pinhão, estreia-se na produção de cerveja artesanal. Em breve, a dupla de cervejas artesanais – uma IPA e uma Lager – vão fazer parte do portefólio desta quinta a par do Vinho do Porto e Douro ou do restaurante “A Cozinha da Clara”.

Para já, o lançamento oficial é da ‘La Rosa IPA’, a cerveja que resulta de um blend em que metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox.

Na composição da ‘La Rosa IPA’ – IPA significa ‘Indian Pale Ale’ designação que teve origem durante a colonização inglesa na Índia –, produzida na Quinta de la Rosa, foram utilizados a cevada Maris Otter com uma variedade de lúpulos – alguns foram adicionados nas várias fases de fabrico – e fermentos, nomeadamente, Nottingham Ale. Seguiu-se a fermentação em cubas de inox a uma temperatura de 10.°C durante cerca de 10 dias e, posteriormente, a sua estabilização. Cerca de metade do lote foi guardado numa velha pipa de vinho branco, ficando a restante parte fechada na cuba de inox. Mais tarde, ambas as partes foram misturadas e introduzidos fermentos secos para acentuar o aroma. Por fim, e antes de ser engarrafada, a cerveja artesanal ‘La Rosa IPA’ foi filtrada.

De cor dourada, a ‘La Rosa IPA’ é bastante aromática, realçando-se as notas frutadas, a lembrar a laranja e o maracujá, e florais – aromas dados pelos lúpulos utilizados e pelas barricas, de vinho branco da Quinta de la Rosa, onde fermentou e estagiou. É muito encorpada e plena de sabores, em que o seu pronunciado amargor equilibra o corpo e a torna deliciosa e fácil de beber. Com 7% de álcool, a ‘La Rosa IPA’ está disponível em barril e em garrafas de 50 cl.

Para além da Quinta de la Rosa – na loja (€5,50) e no restaurante Cozinha da Clara – está atualmente à venda no Six Senses Hotel.

Depois da IPA chegará, em breve, ao mercado a ‘La Rosa Lager’.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"