we are social!

Hi, what are you looking for?

Concertos

Super Bock Super Rock ficou em primeiro lugar nos festivais mais mediáticos em maio

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

 

 

Na Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision, um estudo que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, o festival que recebeu mais destaque foi o Super Bock Super Rock.

 

O festival do rock que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de julho no Parque das Nações, em Lisboa, conseguiu 490 alusões à marca e quase uma hora e meia de exposição nos meios de comunicação social nacionais, fator determinante para este resultado. No dia 30 de maio, no Pavilhão de Portugal, foi apresentando o evento o que contribui para a origem de grande parte das notícias. A presença no festival de Fatboy Slim ou Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão, também foram um contributo para a prestação mediática positiva deste final.

 

Em segundo lugar na tabela encontra-se o NOS Primavera Sound. O festival decorreu este fim de semana, na cidade do Porto, e foi considerado como o festival que teve mais tempo de antena na rádio e na televisão (mais de uma hora e 45 minutos) e beneficiou das notícias sobre o Mini NOS (um evento associado ao festival e que apresenta uma programação dedicada a crianças) e da abertura do festival à cidade, com apresentações em vários locais icónicos da noite da “Invicta”.

 

É o festival NOS Alive que fecha o pódio do ranking Cision. Durante o mês de maio, o festival, que decorre no Passeio Marítimo de Algés nos dias 6,7 e 8 de julho, conseguiu captar a atenção dos media por 463 vezes, centradas especialmente no “EDP Fado Café” por onde vão passar nomes como Carminho ou Miguel Araújo. O facto de os bilhetes para o festival já estarem esgotados, contribuiu também para o terceiro lugar na tabela de desempenho mediático.

 

Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Vodafone Paredes de Coura, O Sol da Caparica, o EDP Cool Jazz, o Festival Vilar de Mouros, o Meo Sudoeste, o Meo Marés Vivas, o Festival Bons Sons, o Sumol Summer Fest e o RFM SOMNI. Os festivais monitorizados pela Cision somaram 2.258 referências, no mês de maio.

 

O grande objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, em mais de 2.000 meios de comunicação social, televisão, rádio, imprensa e online, sendo que o ranking citado reflete o resultado de 1 a 31 de maio de 2017. A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas.

Publicado por

29 anos. Barcelense. Fundador, diretor e redator d'o largo.

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"