Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

08.09.17

Vodafone Paredes de Coura vence maratona de Festivais de Verão


helena margarida

Divulgação

 

Verão que é verão tem Festival de música e, em Portugal, os eventos multiplicam-se de norte a sul do país. A adesão do público tem sido enorme e nem a comunicação social fica indiferente a este fenómeno. Marcam presença com transmissões em direto, dedicam-lhes páginas inteiras e disponibilizam bytes de entrevistas “exclusivas”.

A Cision, líder global em serviços de media intelligence, também entra na “febre festivaleira” com uma análise da evolução do mediatismo dos diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão. Ou seja, o objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social, Televisão, Rádio, Imprensa e Online.

O Ranking que reflete o resultado de 1 a 31 de agosto de 2017 já foi divulgado e no primeiro lugar do pódio encontra-se o Vodafone Paredes de Coura. O festival foi mencionado em mais de mil notícias e conseguiu quase 24 horas de tempo de antena nas televisões nacionais. O Meo Sudoeste, que há 21 anos monta o palco na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar, surge em segundo lugar no Ranking com presença em 805 notícias e uma exposição superior a 21 horas na rádio e na televisão. O EDP Vilar de Mouros encerra o pódio contabilizando mais de 11 horas de presença na televisão e na rádio.

Com direito a presença no Ranking, mas sem lugar no pódio aparecem “O Sol da Caparica”, com mais 500 notícias e 10 horas de tempo de antena na televisão; e, já algo distante, o Festival “Bons Sons”, citado em mais 300 notícias e com pouco mais de uma hora e 20 minutos de presença em televisão e rádio. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o NOS Alive, o NOS Primavera Sound, o Super Bock Super Rock, o EDP Cool Jazz, o Meo Marés Vivas, o Sumol Summer Fest e o RFM SOMNII.

Os festivais monitorizados pela Cision somaram 3.697 notícias no mês de agosto.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?