Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

03.10.17

Sensible Soccers dão música a “O Homem da Câmara de Filmar”


helena margarida

 

Direitos Reservados

Um filme, uma banda, uma sala de cinema, um concerto. Ingredientes que se vão misturar no Observatório de Cinema da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão no próximo dia 14 de outubro. O resultado será apresentado, ao vivo, pelas 21h30.

Os protagonistas da noite são os Sensible Soccers que vão musicar "O Homem da Câmara de Filmar", do realizador russo Dziga Vertov. Uma banda sonora nova para o filme lançado em 1929. Durante 65 minutos "O Homem da Câmara de Filmar" vai ser acompanhado pela música dos Sensible Soccers, boa parte dela original e inédita.

 

Sobre o filme:

O Homem da Câmara de Filmar é um autêntico manifesto de Dziga Vertov, o realizador mais radical e futurista da vanguarda soviética dos anos 20. Cinema de montagem, que recusa a trama narrativa, o actor e os intertítulos, cinema da "câmara-olho" (kino-glaz), mais perfeita do que o olho humano. De ressaltar as contribuições de Mikhail Kaufman na fotografia e de Elizaveta Svilova, mulher de Vertov, na montagem. Um "filme ‘ao contrário', com uma expressão fabulosamente ritmada", na opinião de Jean Rouch, para quem Dziga Vertov "era antes de mais nada um poeta, o documentarista das festas revolucionárias", que acabou por ser "rejeitado pela sua sociedade." [Cinemateca Portuguesa]

Divulgação

 

 

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Largo powered by BOL

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?