Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

15.11.17

#SemDramas de Inês Marques vai ser lançado no Chiado Café


helena margarida

Divulgação

Alexandra. Nome dado à primeira personagem do primeiro livro de Inês Marques que, “na desportiva” como faz questão de lembrar, se sentou “ao computador no canto da sala” e… tudo começou a ganhar forma. Um projeto de cinco anos que “ocupou quase um quarto da minha vida” refere a escritora de 17 anos.

E nasceu “#SemDramas”. Sem nada ter mudado. “Continuou a ser a mesma rapariga” que todos os dias joga futsal em educação física, usa os seus all-stars “de há quase três anos” e que anda pelo pátio da escola com o seu dossier na mão. “Todos os dias”.

Inês sonhou e ousou concretizar o sonho. Com apoio “incondicional” dos familiares e amigos mais próximos. “E até mesmo”, diz “os que durante muito tempo não conheceram a definição de amigo, acabaram por reaparecer”.

“#SemDramas” retrata o dia-a-dia de uma adolescente, como Inês é. Alexandra, a personagem, fala literalmente do clichê adolescente. Ela não tem "saídas" intelectuais nem olha para as estrelas e sente-se segura. Conta a sua criadora que “ela vive um coração partido em toda a sua plenitude. Lida com a tentativa de suicídio de uma pessoa próxima. A partida de um familiar. Tudo o que está registado na cabeça da Alexandra naquele livro... passou igualmente na minha cabeça”, revela.

Apesar de recusar o tal “clichê” de livro para adolescentes, Inês conta que a história foi filtrada na cabeça de uma verdadeira adolescente. “Não na cabeça de um escritor de 30 anos bastante considerado pela sociedade. Ou por uma escritora de 36 anos cuja maior preocupação são filhos. É a verdade nua e crua do que vai dentro da mente de uma adolescente todos os dias”.

Com 12 anos escreveu o primeiro capítulo e “nunca pensei que fosse chegar a este ponto: estar a um mês e dois dias do lançamento do meu livro”, diz surpreendida.

#SemDramas

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?