Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

14.12.17

“Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014” é uma das propostas da Lavradores de Feitoria para este Natal


helena margarida
Com origem num só terroir o “Quinta das Costa das Aguaneiras” da Lavradores de Feitoria é um vinho que reflete um Douro tradicional ideal para esta quadra natalícia.
Este tinto 2014 foi galardoado com o “Prémio Grandes Escolhas” no Concurso de Vinhos promovido pela revista Vinho Grandes Escolhas.
É na Quinta da Costa das Aguaneiras – situada em Gouvinhas, na sub-região do Cima Corgo –, numa vinha na encosta virada a Sul e com parcelas com idades entre os 30 e os 60 anos, que nascem as uvas que dão origem a neste néctar do Douro! Mantendo a tradição, são pisadas a pé em lagares de pedra; segue-se o estágio em barricas novas de carvalho francês, durante um ano. Um vinho de baixa produção, cuja média anual ronda as 5.000 garrafas.
De vermelho vivo, intenso e profundo, o ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’ nasce de um blend de Touriga Nacional e Tinta Roriz, ao qual é adicionada uma “pitada” de uvas de outras castas, nascidas no seio de vinhas velhas (e por isso, misturadas). Revela-se um tinto exuberante e bastante frutado, graças aos aromas de ameixa preta madura e cassis muito típicos do Douro, e elegante. A madeira discreta e bem integrada contribui para o enriquecimento aromático. Na boca, a entrada é fresca e frutada, mostrando-se um vinho macio e aveludado, os taninos estão bem equilibrados com a acidez, proporcionando-lhe complexidade. O final de boca é longo e saboroso.
Um vinho que faz justiça aos €18,5 (PVP recomendado) para uma garrafa de 750ml deste tinto do Douro, também disponível em magnum (1,5l).
estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?