Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

08.01.18

Nova escultura do parque da Odder Hojskole na Dinamarca tem a assinatura de Jovem artista de Ferreira do Zêzere


helena margarida
Samuel Silva, licenciado em escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem uma escultura no Parque Odder Hojskol na Dinamarca. Uma interpretação do outono de 2017 e da vida na Odder Højskole onde fez uma residência artística, entre agosto e dezembro de 2017, na sequência de um intercâmbio promovido entre o município e aquela escola dinamarquesa.
O jovem trabalhou noite e dia para completar a escultura que é “como um poema e completamente aberto à interpretação. Cada vez que se move em torno das partes, novas formas são criadas para serem capturadas. Como momentos. Temos de capturá-los e nunca esquecer”, explica.
A peça final de arte tornar-se-á agora parte integrante de um parque de esculturas desenvolvido por jovens artistas de todo o mundo.
No próximo verão será a vez de jovens estudantes Dinamarqueses fazerem residência artística em Ferreira do Zêzere para o desenvolvimento de um documentário em vídeo sobre a Albufeira de Castelo do Bode e energias renováveis.
Samuel Silva, natural de Ferreira do Zêzere, é licenciado em escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL). Ao longo do seu percurso académico trabalhou com os mais diversos materiais e realizou esculturas em gesso, cerâmica/barro, plástico/resina, pedra, madeira e metal. Posteriormente fez uma especialização em cerâmica, concluindo com sucesso o Curso de Técnico de Cerâmica Criativa no Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica(CENCAL), nas Caldas da Rainha. Depois deste curso, teve a oportunidade de trabalhar em vários locais e ambientes, mas sempre com duas premissas: criar e aprender! “Objetivo que considero ter sempre cumprido”, diz.
estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?