Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

28.03.18

“Meu Caminho é por Mim Fora” é tema da Leiturália em Lagos


helena margarida

Divulgação

O Município de Lagos alarga o projeto Leiturália e traz novas propostas para o mês em que se comemora o livro e a liberdade. Na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas a oferta literária e cultural será reforçada com o tema “Meu caminho é por mim fora” – Livros, Leitura e Liberdade”.

Esta proposta dará continuidade ao projeto “Leiturália – Terra dos Livros. Leituras e Utopias”, criado em abril de 2015, e pretende celebrar os livros, a leitura e a liberdade, divulgando os livros e os autores da nova geração literária angolana em diferentes locais de Lagos.

Entre os dias 11 e 23 de abril são muitas as sugestões. A começar pela inauguração a 11 de abril do “tinta d’leitura”, o novo espaço Leiturália criado na cafetaria “Salpicos”, no complexo desportivo de Lagos (piscinas municipais).

Para os dias 11, 18 e 23 de abril estão agendados três encontros culturais e literários com 9 autores angolanos e 3 portugueses, com forte ligação a Angola. Paralelamente realizar-se-á uma mostra-venda de livros, denominada “Um coração batendo no mundo”, dedicada à História e a Literatura angolana contemporâneas.

No dia 23 de Abril – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, inaugurar-se-á a exposição de fotografia “Liberdade 20”, de inéditos de José Cabral Silva e textos de Luísa Maciel, a apresentar em simultâneo nos 6 espaços “Leiturália” e na Biblioteca Municipal. Ainda no dia 23 de abril, dedicado a crianças não-leitoras, dos 3 aos 6 anos, serão apresentados em 3 sessões o espetáculo de marionetas “João Paleta”, pela Companhia Historioscópio Teatro de Marionetas.  

 

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?