Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

04.05.18

Diretora-geral das Artes foi demitida


Bruno Fernandes

Público/Direitos Reservados

 

O Ministério da Cultura demitiu Paula Varanda, diretora-geral das Artes, devido a "perda de confiança política", avança a Agência Lusa, citada por vários órgãos de comunicação social. 

"O Ministério da Cultura tomou conhecimento de factos que tornam incompatível a manutenção de Paula varanda no cargo", refere o comunicado que não adianta mais pormenores. 

O gabinete de Luís Filipe Castro Mendes diz que "todos os trabalhos em curso sob responsabilidade da Direção-Geral das Artes (DGArtes) deverão decorrer dentro da normalidade e dos prazos previstos". 

A edição online do Público avança que a demissão tem origem na ligação que Paula Varanda mantinha com a Dansul – Dança para a Comunidade no Sudeste Alentejano. A agora ex-diretora-geral das Artes manteve-se como diretora artística da Dansul mesmo depois de estar em funções na DGArtes estando, por isso, em situação ilegal, visto que a Dansul é uma estrutura financiada por aquele serviço estatal. O ministro e o seu secretário de Estado, Miguel Honrado, foram "apanhados de surpresa" por uma investigação do programa "Sexta Às 9" da RTP 1 que estava, justamente, a investigar esta ligação. A reportagem vai para o ar esta noite. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?