Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

30.01.18

Carlão promove interculturalismo com projeto “Livres e Iguais”


helena margarida
Um Livro, três músicas, uma peça de teatro, duas palavras: “Livres e Iguais”. Um projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo da autoria do músico Carlão, desenvolvido em parceria com a Betweien, direcionado para os alunos e para as alunas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.
“Livres e Iguais” para combater qualquer tipo de discriminação, fundada nos princípios da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural.
Racismo, Discriminação Étnica e Xenofobia são os temas das três histórias ficcionadas que compõem o livro. Apenas “um ponto de partida” porque “o caminho e a meta da interculturalidade são uma experiência individual num propósito coletivo”, lê-se na sinopse. “Livres e Iguais” acaba por ser uma espécie de manual do conhecimento e das ferramentas de que cada um de nós necessita para combater, em si e naqueles que os rodeiam, atitudes e comportamentos discriminatórios. Um convite à reflexão e autoconhecimento, acompanhado de enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos também são conteúdos do livro.
“Clara”, “Pediram-me uma Canção” e “Fado do Acossado” são os três temas musicados pelo Carlão que têm na letra, também, a temática: Racismo, Discriminação étnica e Xenofobia.
Num modelo de apresentação específico, as Escolas e outras instituições educativas poderão também receber uma peça de teatro, que será a adaptação das narrativas do livro à representação.
estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?