Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

23.03.18

“A Noite da Dona Luciana” em cena no Auditório Ramo Grande da Praia da Vitória


helena margarida

Divulgação

Sobe amanhã, 24 de março, ao palco do Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, pelas 21h30, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana”, produzida pelo Teatro do Elétrico, com encenação de Ricardo Neves-Neves.

“Um desafio”, diz o encenador, “tendo em conta o humor particular e o desequilíbrio que caracterizam os textos de Copi”.

A peça, uma comédia baseada na obra “La Nuit de Madame Lucienne” (1985), do dramaturgo franco-argentino Copi, retrata, de forma irónica, as relações de poder entre as pessoas que trabalham nos mesmos núcleos profissionais, demonstrando o quanto essa convivência, por vezes, se pode tornar ridícula e inusitada.

A sinopse revela que “num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha stripper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro”.

“Na nossa versão, a personagem do técnico é interpretada por dois atores em simultâneo, um desafio sonoro muito ligado à noção de coro grego. Esta alteração surge na sequência do género de encenações que costumo fazer, nas quais a música é um elemento fundamental”, adiantou Neves-Neves.

“A Noite da Dona Luciana”, que estreou em Lisboa há dois anos, conta com a interpretação de Custódia Gallego, José Leite, Rita Cruz, Márcia Cardoso, Rafael Gomes e Vítor Oliveira.

Amanhã, 24 de março, vai estar no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, Açores.

“Valorizando esta arte milenar, que tem a capacidade de despertar emoções no espetador e desenvolver o espírito crítico do mesmo” assinala-se o Dia Mundial do Teatro, adiantou o vereador da cultura da autarquia praiense, Carlos Armando Costa.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?